Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

Tamanho real do Tyrannosaurus Rex



Uma equipe de cientistas descobriu que o Tyrannosaurus Rex era maior e mais pesado do que se esperava, cerca de 30 % a mais do esperado (nove toneladas) e media 3,5 metros de altura e 13 metros de comprimento. Um dos principais redatores, Peter Makovicky, afirma: “Sabíamos que ele era grande, mas um aumento de 30% em seu peso é algo inesperado.”
As pesquisas anteriores eram realizadas com base apenas nos esqueletos, o que acarreta mais erros, porém, nessa pesquisa foi utilizado o método digital para calcular a massa corporal dos dinossauros.
Com essa pesquisa, destacaram-se três modelos de dinossauros: os bem alimentados, os desnutridos e os obesos. Uma das participantes da pesquisa afirma: “Isso permite evitar escolher um resultado de forma arbitrária.”
Os estudos também revelaram que o Tiranossauro crescia duas vezes mais rápido do que o esperado; isso ocorria devido a sua agilidade. Ao crescer, o torso se alongava, ficando mais pesado, enquanto suas extremidades permaneciam leves, deslocando o centro de gravidade para frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário